Galeria

Os Vingadores: The Avengers (Marvel’s The Avengers, 2012)

Por Flá Sobral

Fãs aficionados por filmes de ação, eis que chegou o grande momento de você pagar um ingresso no cinema sem se arrepender depois – porque eu particularmente, quis ao final do filme, simplesmente levantar e aplaudir, como uma verdadeira obra realizada nos teatros recebendo suas honras.

Finalmente, depois dos filmes: Homem de Ferro (Iron Man, 2008), O Inclível Hulk (The Incredible Hulk, 2008), Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, 2010), Thor (Thor, 2011) e Capitão América: o Primeiro Vingador (Captain America: The First Avenger, 2011) – para quem não assistiu, fica a indicação para que assistam antes esses filmes para se situarem no universo Marvel – chegou a hora da Marvel Studios provar para o que se programou.

No momento em que a organização S.H.I.E.L.D. – fundada pela ONU e financiada pelas potências da OTAN, com a função de proteger todo o planeta de ameaças de grande porte, desde terrorismo internacional até invasões alienígenas – na direção do comandante Nick Fury (Samuel L. Jackson) e sua espetacular  base invisivel e flutuante, necessitam reunir pela primeira vez a equipe que possa encarar, assim como nas HQ’s, o primeiro desafio de ordem cósmica liderado por Loki (Tom Hiddleston) – filho legítimo de Laufrey (Rei dos Gigantes) e filho ilegítimo de Odin (Rei de Asgard e senhor de todas as magias). Claro que no final eles serão os vitoriosos, mas o filme garante boas risadas, referências geeks e efeitos especiais espetaculares.

Apesar da primeira formação não seguir os quadrinhos, esta equipe recrutada, mantem o reconhecimento oficial do governo, bem como as diferenças entre eles, que é até tratado de uma maneira bem cômica no decorrer do filme, mas essas brigas são superadas no momento em que combatem extraordinariamente as ameaças ao mundo.

Para a adaptação da nova era sobre as ficções da Marvel nos filmes, a formação da primeira equipe Os Vingadores tornou-se: a Viúva Negra ou a espiã soviética Natasha Romanoff (Scarlett Johansson); Gavião Arqueiro ou ‘Clint’  Barton (Jeremy Renner); Capitão América, antigo recruta Steve Rogers (Chris Evans); Dr. Robert Bruce Banner, como o sarcástico Hulk (Mark Ruffalo), Thor (Chris Hemsworth) com seu martelo Mjolnir e o meu preferido (confesso! rsrs): Homem de Ferro, ou melhor: o gênio, bilionário, playboy e filantropo ‘Tony’ Stark (Robert Downey Jr.).

Este sucesso de bilheteria possui recordes no Brasil e no mundo, inclusive, teve a maior bilheteria em um fim de semana da história em 12 países incluindo Brasil, Argentina, México, Equador, Peru, Bolívia, Hong Kong, Taiwan, Malásia, Nova Zelândia e Filipinas; sem contar que sua estreia nos EUA ocorreu uma semana depois dos demais países (apenas dia 04/05), e sua pontuação no IMDb até agora é de 8,8/10 para 65.676 votos.

Espero que você tenha ficado ansioso (a) para curtir muito esse filme, pois em 2013 teremos novos vilões em Thor 2 (Thor 2) e Homem de Ferro 3 (Iron Man 3); e em 2015 uma equipe totalmente nova para a formação dos super-heróis seguindo toda a saga iniciada em 2008.

Quero assistir em 3D! Apesar dos valores exorbitantes cobrados pelo ingresso no cinema nacional,  mas este vale a pena.

Aproveite e ouça o Geek Vox #14 sobre Os Vingadores.

Anúncios

2 comentários em “Os Vingadores: The Avengers (Marvel’s The Avengers, 2012)

  1. Pingback: Geek Vox #14 – Os Vingadores! | Geek Vox

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s