Sexta Musical: Foo Fighters – Walk

Por Thamuz Khaos

Formado em 1995, o Foo Fighters tem como front man o lendário Dave Grohl, baterista de uma das maiores febres dos anos 90, o Nirvana. Fazendo um som um pouco mais elaborado que toda a onda grunge, chamou logo a atenção da cena mundial lançando seu primeiro disco logo no ano de formação, que foi intitulado com o mesmo nome do grupo.

Com sete álbuns de estúdio, a banda é atualmente formada por: Dave Grohl (voz, guitarra base e bateria), Nat Mendel (baixo), Taylor Hawkins (bateria e backing vocal), Chris Shiflett (guitarra solo e backing vocal) e Pat Smear (guitarra solo).

A música tema desta semana encontra-se no último registro dos caras, intitulado Wasting Light, e lançado em 2011 pela gravadora Sony Music. Walk conta com um clip bem interessante, que parece ser uma versão mais leve do clássico filme Um Dia de Fúria, com Michael Douglas. Nele, o protagonista (o próprio Dave Grohl) tem um “acesso de raiva” causado pela vida moderna. É interessante ressaltar toda a atuação dos outros membros do grupo. Aliás, eles têm se mostrado cada vez mais criativos neste quesito, uma vez que a maioria de seus outros registros cinematográficos são verdadeiros momentos de risadas e descontração.

Confiram o clipe:

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s