Galeria

Windows 8 será a nova jogada oficial da Microsoft

Por Marina Rocha via PC World

Depois de passarem alguns meses de desenvolvimento chamando o novo projeto de “Windows 8“, a Microsoft decidiu oficializar este mesmo nome para seu mais novo sistema. Foram divulgadas informações também sobre a interface e funcionalidade das 4 versões em andamento, e que serão disponibilizadas para público ainda este ano, mesmo que sem data pré-definida.

O sistema para usuários domésticos será simplesmente Windows 8, sem “premium”, “home”, nem nada de sobrenomes. Aqueles que exigem um pouco mais da operação do software terão acesso ao Windows 8 Pro, com gerenciamento remoto, capacidade de conexão a domínios, virtualização e criptografia.

Já a versão para tablets e notebooks com processadores ARM, o sistema utilizado será o  Windows 8 RT, que tem uma peculiaridade um tanto irritante: não poderão instalar programas para PC, e nem terão Windows Media Player. E para as grandes empresas corporativas, terá o Windows 8 Enterprise, com aplicativos específicos para o cargo.

Cá para nós, a Microsoft terá um desafio e tanto pela frente diante do público, devido a regra que anda seguindo, onde um sistema lançado é bom e o seguinte é falho. Contando com o fato de que o Seven foi um sucesso, com uma interface agradável, facilmente adaptável e de funcionar basicamente por dedução, fica aí a questão para o Windows 8. Pelos resultados e propagandas já publicados no blog da Microsoft, a interface METRO, que será a oficial do novo sistema parece um grande painel social, continuamente ligado à internet, e de navegação variada. A área de games chama a atenção também, porque resgata a interface do próprio Xbox360, te dando acesso até mesmo ao seu Avatar, e a jogos onlines pelo LIVE, ao que parece.

Resta a nós rezar para que seja tão bom quanto o blog está anunciando, pois o Windows 7 é de longe o mais funcional da série. Os preços também ainda não foram divulgados, de nenhum dos 4 sistemas. Quem tem o Windows 7 vai poder fazer update para o Windows 8 tranquilamente, com um tutorial a ser lançado no site oficial assim que o lançamento for realizado. Se você ficou com a pulga atrás da orelha e ainda não conferiu os planos para o novo Windows, assista o vídeo abaixo e julgue a vontade!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s