Caine e seu Arcade – a história de um menino de 9 anos que construiu um arcade

Por Marina Rocha

Quem nunca quis ficar mais 5 minutinhos no arcade enquanto os pais faziam compras? Quem é que, mesmo já crescido, não passa vontade quando vai ao shopping de jogar uma partida? E quem é que nunca torceu para terem games de arcade naquele buffet infantil durante o aniversário do filho da vizinha? A verdade é que todo mundo que já jogou ou passou perto de um arcade já criou um laço especial com a brincadeira. As velhas partidas de Street Fighter ou King of Fighters, as fichas contadas no bolso, as apostas de quantas cestas você conseguia a mais que os amigos no mini basquete, isso ninguém esquece.

A história que o Geek Vox trouxe hoje é de um garotinho de Los Angeles de apenas nove anos que ama o Arcade de paixão. Mais do que nós old-schools, provavelmente.

O vídeo é completamente em inglês, então, se você não está assim tão afiado, abaixo do vídeo segue o resumo dessa história digna de um futuro Geek/Nerd admirável! Confira a brilhante ideia do menino Caine, de apenas 9 anos, e a comoção que ele causou!

 

O garoto Caine é filho do dono de uma loja de autopeças, e a loja de seu pai tem muita disponibilidade de caixas de papelão. Assim, Caine tem a brilhante ideia de construir um mini game de arcade para poder brincar, já que os arcades em si são bem caros para jogar sempre que quiser. Caine começa então a criar cada vez mais mini games de papelão, e passa as férias de verão inteiras construindo seu próprio arcade! O pai diz que uma vez o garoto pediu uma máquina de brindes, daquelas que você puxa o brinquedo com uma garra. Sem condições de presentear o filho, sugeriu que ele montasse uma, e foi exatamente isso que ele fez, com um gancho de metal, papelão, fita transparente e um pedaço de varal! O garoto montou até mesmo um sistema de verificação de passes, que ele mesmo vendia, com calculadores grudadas nos mini games. Caine projetou um mostruário de brindes com seus brinquedos velhos e acessórios divertidos que ele mesmo comprava com seus trocados. Ele até mandou fazer uma camiseta estampada com “Caine’s Arcade”, na sua cor favorita, que ele mesmo desenhou.

Porém, a loja do pai não tinha tanto movimento, já que a maioria dos negócios era feita pela internet. Caine passava todos os dias depois da escola sentado na frente de seu Arcade, montado na loja de seu pai. Até que um dia, um cara parou para brincar no Arcade de Caine. Nenhum funcionário da loja acreditou quando viu, mas Nirvan Mullick  estava comprando Tickets para o arcade! Caine disse ao homem que para jogar 4 vezes, ele deveria pagar um dólar. Mas para comprar um Fun Pass, ele gastaria dois dólares e poderia jogar 500 vezes!!!

Impressionado com a genialidade e criatividade do menino, Nirvan foi para casa inspirado, e postou no facebook um evento para flashmob surpres no arcade de Caine. De repente, muitas pessoas começaram a confirmar presença e curtir o evento, e em cerca de uma hora, uma rede de notícias local já estava batendo na porta do arcade de Caine para descobrir seu arcade.  Chega então o dia do flashmob surpresa e muitas pessoas surpreendem o menino, comprando diversos Fun Passes, e divertindo-se o dia todo com os mini games de papelão, enquanto Nirvan produzia um curta-metragem sobre aquela história inspiradora. Agora, Caine tem um fundo para a faculdade, e seu arcade de papelão, assim como a sua grande paixão na vida são conhecidos pelo mundo todo, com um grande sorriso no rosto! 🙂

Anúncios

2 comentários em “Caine e seu Arcade – a história de um menino de 9 anos que construiu um arcade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s