Beavis and Butt-Head de volta a MTV!

Por Marina Rocha via Rolling Stone

Não, caro leitor, você não está lendo notícia velha, estamos em 2012 mesmo, não em 1995. Há alguns poucos meses foi anunciado pelo criador do Beavis and Butt-Head que uma nova temporada seria produzida. Depois de 14 anos de silêncio constrangedor, finalmente a televisão voltaria a escutar as grasnadas daquela dupla de palermas tão queridas, e que já faziam parte de um passado quase remoto.

O criador da série, aquele velho maluco de 49 anos, Mike Judge, produziu uma nova temporada e vendeu os direitos primeiramente para a MTV americana, que não tardou em levantar o bilhete premiado para suas outras emissoras mundiais, e a MTV Brasil logo entrou na onda. O que é realmente estranho, pois a nova programação da MTV já não tem mais cara nenhuma de Beavis and Butt-Head. Nem mesmo João Gordo e Marcos Mion estão mais lá para fazer as graças da dupla de varetas desbocados, no Piores Clipes do Mundo.

Se você, caro leitor, não faz a mínima ideia do que é Beavis and Butt-Head (o que é uma pena), temos algumas explicações para você… O seriado foi ao ar de 1993 a 1997, na MTV, e se mantinha basicamente no topo das paradas com um enredo grosseiro, como todo sucesso tem. Dois adolescentes roqueiros, desbocados e completamente tarados só tem alguns interesses na vida: Fazer estupidez, rir de uma forma bizarra, e criticarem clipes e programas de outros artistas. A dupla de manés apareceu mais de uma vez na capa da Rolling Stone, sem contar as dezenas de milhares de discussões criadas ao redor do mundo. Para nós, fãs old-school de Beavis and Butt-Head, aí jaz uma grande tristeza.

Judge reclamou abertamente em entrevistas que, infelizmente, hoje em dia você precisa de permissão legal para fazer qualquer coisa. Então, ao invés de criticarem tudo que assistem na TV, os programas avaliados por Beavis and Butt-Head serão basicamente Jersey Shore e Teen Mom, da grade da própria MTV. Nenhum clipe musical foi confirmado, exceto a tentativa de um… “Íamos usar um clipe do Kanye West – ele queria, inclusive. Aí alguém que é dono de, tipo, 6% da composição disse ‘não’” diz Mike Judge. Até mesmo as velhas camisetas de rock surradas, tanto do AC/DC quanto do Metallica, tiveram de ser autorizadas pelas bandas para serem reutilizadas nessa nova temporada.

E se vocês esperavam rever as clássicas palhaçadas, outra má notícia: a MTV Brasil só comprou os direitos da nova temporada, que provavelmente será repetida milhões de vezes até que o “novo público”, como chamou o diretor de programação do canal, possa se adaptar. Pelo menos os episódios serão todos legendados, como antigamente. A estréia acontece hoje(17/04) no canal brasileiro, não perca!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s