Facebook compra Instagram por US$1 bi

Por Rodrigo Florencio via Mashable.

Mark Zuckerberg anunciou hoje em sua Timeline que o Facebook chegou a um acordo de compra do Instagram. O app de compartilhamento de fotos, que estreou no IOS, sistema do iPhone, em Outubro de 2010, recém chegou ao sistema Android semana passada.

A compra, que envolve dinheiro e troca de ações, atingiu a cifra de US$ 1 bilhão! Número incrível para um aplicativo.

Em seu post no Facebook, Mark fez questão de acalmar a todos, deixando claro que não pretende simplesmente integrar o Instagram a sua rede social, e que de fato, manteria a empresa crescendo separadamente, com o intuito de aplicar as características que fizeram sucesso em outros produtos, além de ajudar a equipe do Instagram com seu exército de engenheiros e estrutura.

Leia o anúncio de compra do Instagram, feito por Mark Zuckerberg.

” Estou animado em compartilhar a noticia de que concordamos em adquirir o Instagram e que sua equipe talentosa irá se juntar ao Facebook.

Por anos, nos focamos em construir a melhor experiência em compartilhar fotos com seus amigos e familia. Agora, seremos capazes de trabalhar ainda mais próximos a equipe do Instagram para oferecer a melhor experiência para compartilhar lindas fotos com pessoas, baseadas em seus interesses.

Nos acreditamos que são experiencias diferentes e que se complementam. Mas para fazer isto certo, nós precisamos nos focar em manter e construir as forças e características do Instagram, ao invés de apenas tentar integrar tudo no Facebook.

É por isso que nos comprometemos a construir e fazer o Instagram crescer independentemente. Milhões de pessoas pelo mundo amam o Instagram e sua marca, e nosso objetivo é espalha-lo para ainda mais pessoas.

Acreditamos que o fato do Instagram ser conectado a outros serviços além do Facebook é uma parte importante da experiência. Nós planejamos manter características como a habilidade de postar em outras redes sociais, a possibilidade de não compartilhar seu Instagram no Facebook se você quiser e a possibilidade de ter seguidores e seguir pessoas separadamente de seus amigos no Facebook.

Estas e outras tantas características são partes importantes da experiência do Instagram e entendemos isso. Nós tentaremos aprender a partir desta experiência para construir características similares em outros produtos. Ao mesmo tempo, tentaremos ajudar o Instagram a continuar crescendo usando a forte engenharia e estrutura do Facebook.

Este é um marco importante para o Facebook por que é a primeira vez que adquirimos um produto ou empresa com tantos usuários. Nós não planejamos fazer mais isso, talvez nunca mais. Mas entregar a melhor experiência em compartilhamento de fotos  é uma das razões pela qual tantas pessoas amam o Facebook e sabíamos que valeria a pena juntar estas duas empresas.

Estamos ansiosos para trabalhar com a equipe do Instagram e criar todas as novas experiências que seremos capazes de construir juntos.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s