Galeria

Jack and Jill (Cada um tem a gêmea que merece, 2012)

Por Flá Sobral

Sou suspeita ao falar do ator  Adam Sandler – que desta vez é o protagonista em dose dupla, sendo os gêmeos Jack e Jill Sadelstein – já que me simpatizo muito com os filmes em que este (para mim) charmoso e bom ator atuou. Então, prometo-lhes ser o mais neutra possível neste aspecto, até porque, vê-lo vestido de mulher não é nada encantador!

Estreado nesta sexta-feira (10), esta comédia gira em torno de um conflito entre os irmãos. Jack vive em Los Angeles com sua família: esposa Erin (Kate Holmes) e um casal de filhos Gary (Rohan Chand) e Sofia (Elodie Tougne). Tradicionalmente para comemorar o dia da Ação de  Graças, hospedam em sua residência sua irmã Jill – uma quarentona de comportamento complicado, voz estridente e que transpira como um porco! Apesar do script não enfatizar o motivo da discórdia, bem sabemos as vantagens e desvantagens em termos irmão, o que se torna mais sério, quando é irmão gêmeo.

Quando Jill decide prolongar sua estadia na casa de Jack – devido a vida solitária no condado de Bronx, em  Nova Iorque – não esperava encantar o ator Al Pacino, como Al Pacino – é isso mesmo o que você  leu! – o qual está sendo requisitado pela empresa publicitaria de Jack.

Temos participação especial de Johnny Depp, também como Johnny Depp, utilizando uma camiseta com a foto do Justin Bieber. Será que é aquela famosa frase do Ozzy Osborne:  “Who the fuck is Justin Bieber?”, quando foi entrevistado pelo Mark Hoppus (Blink-182), no talkshow chamado “A Different Spin”? Esclareçam, por favor!

A frequente direção de Dennis Dugan nos filmes de Adam Sandler, é mais uma produção pela Happy Madison, e distribuição pela Columbia Pictures – sendo esta de propriedade da Sony Corporation. Então já sabem, tem propaganda de eletrônicos Sony.

Apesar da crítica negativa, como por exemplo, a de Darlano Dídimo dizendo “…entrega mais um trabalho desprezível que merece ser ignorado pelo público, para que outras torturas advindas dessa parceria não vinguem.” e sua pontuação no IMDb de 3,0/10 (devido aos 7.951 votos), estou aqui, com meu espírito cinéfilo, dizer-lhes que gostei muito!

Não sei qual o senso cômico que eles almejam em longas de comédia, mas identifico-o este como sendo sadias e com aquele toque de lição de moral, coisa que me faz lembrar um pouco da série humorística mexicana “El Chavo Del Ocho” (Chaves, no Brasil), que faz sucesso a mais de vinte anos, pela emissora SBT.

Pela primeira vez fui ao cinema, e as pessoas ficaram sentadinhas até o final – mesmo com os créditos passando – assistindo aos relatos de convivência de irmãos gêmeos convidados.

Este, é um dos poucos filmes que você sai da sala do cinema, não se arrependendo de pagar pelo ingresso – apesar do valor ser um absurdo! A classificação é de 10 anos, então vá ao cinema e divirta-se com seu filho, ou a pessoa que ama, ou até mesmo seu irmão!

Veja o trailler :


Anúncios

5 comentários em “Jack and Jill (Cada um tem a gêmea que merece, 2012)

  1. Não assisti o filme, mas sua crítica disse tudo. Considero Adam Sandler um dos poucos atores/comediantes norte-americanos, que consegue ser engraçado, sem ser caricato.

    • Fazendo uma mera comparação com o ator Jim Carrey – deixando claro que é um ator que gosto! – mas vê-lo atuando, não consigo desvencilhar qualquer personagem seu do “O Máskara”, o que acaba me irritando um pouco.

  2. Hummmm faz um bom tempo que eu não vou ao cinema, mas com a sua crítica sobre o filme me instigou a ir, só pelo puro “rolé” de apreciar a 7a. arte hahaha E ainda mais por ser comédia com um foco diferente de ”Comédia Romântica” (que nem curto, err!)

  3. Esse filme vale a pena!
    Adam Sandler é foda!
    faz tempo que quero assistir um que ele é um comediante que vai morrer, parece ser muito show! mas nao sei nem o nome =S

    mas coloco alguma esperança nesse filme 😀

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s