Galeria

Filha do Mal (The Devil Inside, 2012)

Por Flá Sobral

Para quem curte assistir um filme  de suspense/terror digno de ficar de cabelo em pé ; e  acompanhou o trailler de Filha do Mal por alguns meses, poderá  muito bem estar finalmente apostando todas suas fichas na estréia desta sexta-feria (03).

Não gostaria de dizer isso, mas talvez assim como eu, você ficará um tanto descepcionado.

Com direção de William Brent Bell – que a propósito possui em sua filmografia outro filme do gênero: Stay Alive  (Jogo Mortal, no Brasil), sendo um tanto curioso. Manteve  parceria com o roteirista Matthew Peterman, possui distribuição pela Paramout Pictures e orçamento de US$ 1 milhão.

Este filme lançado no exterior em 06 de janeiro de 2012, teve uma imensa reação negativa pela crítica e público, mesmo assim liderou as bilheterias na primeira semana da estréia, decaindo posteriormente drasticamente na segunda semana. Acredito eu, que no Brasil, ocorrerá o mesmo.

Como conferimos no trailler, inicialmente a sinopse revela os atendentes da emergência recebendo uma ligação pelo 9-1-1, onde Maria Rossi (Suzan Crowley) confessa que havia cometido um triplo assassinato.

A partir de então é feito no estilo documentário, que sucede 20 anos depois, protagonizado pela brasileira Fernanda Andrade  encarando o papel da Isabella Rossi, filha da assassina, que na companhia de um amigo Michael (Ionut Grama) buscam a verdade sobre o que aconteceu naquela noite. Viajam para Roma, com credenciais de imprensa, conseguindo tranquilamente acesso com seus equipamentos de gravação ao interior do Hospital Centrino para Criminosos Insanos, onde sua mãe foi detida. Na trama, unem-se a dois padres: Ben (Simon Quarterman) e David (Evan Helmuth) na tentativa de compreenderem mais sobre exorcismos e salvarem sua mãe de uma possível possessão. Eles apenas não cogitaram a possibilidade de possessão múltipla. Muitos foram possuídos por um; somente uma foi possuída por muitos.

Este filme chega a ser bem parado na primeira uma hora de duração, contém cenas bem feitas nas possessões, mas que deixou a desejar em se tratando de nível de terror, chegando a ser bem pacato. Mas, se você gosta de se assustar com o bater de asas de passáros negros ao entardecer e cachorro latindo no portão, fique à vontade!

Anúncios

7 comentários em “Filha do Mal (The Devil Inside, 2012)

  1. Pelo texto já pra ter uma idéia que o filme é mais propaganda que conteúdo… de qualquer forma para quem gosta muito de filme do gênero, cada um na sua né… O texto ficou ótimo, obrigada por essa dica, que me fará economizar uma graninha do cinema. Bjs

    • Exatamente Fê, o ingresso para ir ao cinema já está bem carinho e pagar por isso acaba deixando qualquer cidadão frustrado… Imaginei que ocorreria o aprofundamento da personagem para começar realmente o terror, mas essa parte, eu só fiquei na vontade.

  2. Filme safado, com um potencial enorme, só que o diretor ou roteirista estavam com medo de cagar no fim, como a maioria faz e resolveu cortar o filme no meio. Me senti como se tivesse acabado a luz no meio do filme e fui obrigado a sair da sala desolado!

  3. Compartilho da mesma opinião. Perdi tempo e dinheiro indo assistir esse filme. Os personagens são “rasos” e nenhum ponto da histório (que tinha tudo pra dar certo) foi bem explorado!
    Adorei o texto Flá!
    bjs

  4. Assisti um filme chamado “O Ultimo Exorcismo” puta produção estilo MTV =/

    esperava bem pelo filme, mas foi uma sequencia de decepções e com o final…
    pelo amor de “Grothin a caixa de fósforo divina” foi uma merda =/
    esse filme me diz a mesma coisa

    Hoje assisti Atividade paranormal 3 ou quatro, (não é o toquio)

    até que tava gostando, mas no meio do filme os cara cagaram bonito e foi uma decepção enorme! dou uma nota 5 pq se estiver sozinho em casa de noite vc grita que nem uma menininha bonito em algumas partes, mas é um filme idiota

  5. Coral de Palavrão no Cinema…nunk tinha ouvido tanta gente falando merda ao mesmo tempo!!! Morro de medo de filme de terror e quando tomo coragem de assistir o filme deixa a desejar….naum tenho sorte msmooo….. me decepcionei com o Final…mas o filme é bomzinhuu!!!! Esse mês o que eu mais gostei de assitir até agora foi Motoqueiro Fantasma…filme legal… eu ri!!!!

  6. Filmes bons de terror/suspense: A casa dos sonhos, O exorcista, Pânico na Floresta, O exorcismo de Emely Rose, A ilha do medo, Os outros, Martirs. Só pra começar tá bom… Pega um desses e divirta-se Melissa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s