Geek Vox entrevista: O Melhor da Telona fala sobre SOPA/PIPA, Megaupload e mais

Por Rodrigo Florencio.

Em meio a esse furacão, iniciado com a queda do Megaupload e a mudança de funcionalidades de outros cyberlockers, resolvemos falar com quem entende do assunto e pode nos atualizar: O Melhor da Telona.
OMT (para facilitar daqui para frente) é um dos melhores sites de filmes e séries brasileiros, com conteúdo novo chegando a todo tempo, além de uma seleção mais aguçada para cinema, com páginas especiais para grandes diretores como Almodovar, Scorsese e outros.
Geek Vox: Você diria que a queda do Megaupload no dia seguinte a queda da SOPA/PIPA foi algo intencional?
OMT – Que foi muita coincidência foi, acho que logo que eles ficaram sabendo que os maiores sites da internet iriam protestar contras essas tais leis, que não estou gostando nem de pronunciar o nome, eles resolveram atacar o Megaupload, sabendo que o abalo seria mundial e que os outos sites do mesmo nicho começariam a repensar sua permanência na internet.

Geek Vox: A ação do grupo de ciberativismo, Anonymous, chamada #opMegaupload, que derrubou diversos sites de governos e gravadoras, pode ser usada pelo governo como desculpa para tornar as leis na rede ainda mais rígidas?
OMT Acredito que não, esse grupo conseguiu o apoio da população mundial. Eles atacam mostrando sua capacidade e de uma forma que não causa um prejuízo muito grande, apenas a queda do site e alguns casos exposição de conteúdos. Mas é uma forma de protesto, as pessoas não vão para rua protestar e acaba causando uma maior quebradeira, essa é a forma no mundo real, e os Anonymous realizam no mundo virtual.
Geek Vox: Temendo investigações e prisões, vários sites de compartilhamento, como Fileserve e Filesonic, acabaram com os programas de afiliados e proibiram downloads de terceiros. Como isso afeta o OMT e toda nossa prática de downloads?
OMT Comecei a compartilhar arquivos quando começou Lost, fiz alguns downloads de episódios e morria de raiva quando estava louco para ver o novo episódio e o pessoal não postava. Foi ai que pensei em criar um blog e passar a postar, porque imaginava que muitas pessoas estavam passando a mesma raiva e no mesmo exato momento. Não sabia nem como fazer e nem como funcionava, fui pesquisando e aprendi muita coisa desse mundo. A minha iniciativa surgiu com intuito de apenas compartilhar, depois foi surgindo as recompensas dos servidores, lógico que passou a ficar mais interessante e depois virou um vicio. Não vou deixar de compartilhar mesmo que acabem as recompensas dos servidores. Existem outras formas de manter um site no ar, irei tentar segurar o OMT no ar até não existir mais possibilidade.
Geek Vox: Existe alguma alternativa para continuidade dos downloads? Servidor próprio? Torrents? Quais seriam ideiais?
OMT – Acredito que os torrents voltem com toda força, é uma forma de download muito boa, e depois dessa fase acredito que as pessoas irão ficar muito mais solidárias, irão ficar muito mais tempo de seeds pensando em ajudar o máximo de pessoas possiveis. E como o pessoal do Anonymous disse, os downloads nuncam irão acabar, novas formas irão surgir, a tecnologia não pára.
Geek Vox: Gostaria de deixar uma mensagem para nossos leitores, que são geeks e como grande maioria faz/fazia downloads, sobre o futuro do site/mercado?
OMT – Gostaria de deixar uma pergunta: Vocês imaginam a internet sem downloads? Por que essas empresas produtoras e de entretenimento não aprenderam a usar a internet a seu favor? Será que Lost iria fazer tanto sucesso como fez se não fosse a divulgação que fizemos?
Geek Vox: Agradecemos muito o tempo cedido pelo OMT, sabemos que neste momento estão abarrotados de trabalho.
Se você leitor é usuário assíduo de downloads, comente aqui, faça valer a sua opinião e mais do que nunca: apoie o site que há tanto tempo disponibiliza conteúdo gratuito para você.
Acesse o site do OMT e ajude com uma doação do Pagseguro.
Se nos mantivermos fortes nesse momento, essa maré ruim irá passar. Mas é preciso se unir.
Leia também:
Anúncios

7 comentários em “Geek Vox entrevista: O Melhor da Telona fala sobre SOPA/PIPA, Megaupload e mais

  1. Espero que o OMT possa voltar com muito mais força depois dessa tempestade.. Voces fazem a internet ficar muito mais divertida, obrigada pelo trabalho impecavel de vocês!
    Atenciosamente, Monique.

  2. Esses projetos americanos são ridículos, concordo com OMT, é impossível imaginar a internet sem downloads.

  3. OMT, vocês são responsáveis de algumas das melhores horas da minha vida na frente do pc, com o Media Classic Player aberto hahahaha

    Torrent sempre vai ser torrent cara! e isso parece coisa de tiozão hahaha
    mas que deve deixar o mundo muito mais “compartilhado” isso deve!

    Otima entrevista Geekvox’sukers

    _____________________________________________-
    part:2

    é uma palhaçada essas leis, eu sinceramente acho errado os arquivos digitais compartilhados e direitos autorais nao pagos, mas eu ACHO MUITO MAIS ERRADO AINDA o preço que se é cobrado por isso, um cinema com a familia para um brasileio zé é quase impossivel, comprar um cd para o brasileiro Silva passa fome, é uma vergonha o que eles cobram, tem o publico, só nao tem a classe para sustentar essa industria, é a incrivel arrogancia, tudo bem que é facil nao pagar nada, mas é uma boa questão para todos repensarem, talvez nao seja o pensamento mais direto ou que faça sentido sobre o assunto, mas é a minha opnião.

  4. Cara, adoro seu site!! não demora pra carregar a página e tem bons filmes!
    Vou pesquisar qual é a hospedagem de vocês

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s