Galeria

[indicação] The Others (Os outros, 2001)

Por Flá Sobral

Olá galera Geek!

Escolher um filme para indicar aos leitores exigentes do Geek Vox não é uma tarefa fácil, principalmente pela facilidade de hoje em assistí-los, seja baixando-os ou ainda mais rápido – online mesmo! Porém quero deixar claro que a minha intenção aqui, não é exclusivamente apresentar novidades, na verdade estou mais preocupada com a qualidade do filme, do que há quanto tempo ele foi lançado. Dedico meus posts aos cinéfilos e entusiastas.

Muitos filmes passaram pela minha mente e, como estarei por aqui mais vezes, pensei em inaugurar essa coluna com um que marcou efetivamente a minha adolescência, onde tive a satisfação de vê-lo no cinema.

Estou falando do filme The Others – em português, Os Outros – lançado em 2001, com pequeno elenco e espetacular atuação, entre eles “duas crianças” (Alakina Mann, como Anne e  James Bentley, como Nicholas) que passam a perna em muitos mocinhos e mocinhas de rostinho bonito que vemos hoje em Hollywood. Ambos conquistaram indicações de premiações, porém somente Bentley venceu na categoria de Melhor Performance – Ator Mirim até 10 Anos (Young Artist Awards).

Alakina Mann (hoje com 21 anos), que foi indicada a três premiações pela sua performance neste filme, deixou de atuar e agora se dedica as causas ambientais – o que é uma pena e perda para o cinema , quem sabe se ela estivesse ainda em cena, personagens como a Isabella Swan (interpretada por Kristen Stewart) teriam realmente feito jus ao sucesso conquistado entre tantos jovens. A maravilhosa Nicole Kidman (como Grace), toda recatada e religiosa, transpassa grande suspense e drama em poucas palavras, aumentando a lista de indicações com sua atuação.

Com direção e roteiro de Alejandro Amenábar (que possui baixa filmografia, mas sempre sendo nomeado em premiações, vencendo algumas delas), este filme de suspense foi ambientado no período da II Guerra Mundial, limita-se a 95% do tempo dentro de uma mansão, isolada na Ilha Jersey, onde Grace e os filhos aguardam o retorno do marido e pai Christopher Eccleston (como Charles), que faz pequena participação, mas sem muitas expressões.

O claustro e problemas de saúde dos Stewarts (sobrenome da família) conseguem dos espectadores até uma pequena revolta devido à ousadia dos novos empregados – estes e os demais atores, na minha chinfrim opinião, são meros coadjuvantes, mas sem desmerecê-los como atores – o que acaba pregando uma peça, deixando-nos de boca aberta com a real situação. Não é de acarretar muitos sustos, mas causa um sentimento recôndito de medo pelo o que pode estar a nossa volta. Quem assistiu, sabe do que estou falando e quem ainda não teve o mimo, por favor, este é o tipo de filme que não podemos deixar de ter na nossa coleção. O meu já está garantido!

Veja o Trailler abaixo e corra para assistir nesse final de semana!

Anúncios

Um comentário em “[indicação] The Others (Os outros, 2001)

  1. m u i t o f o d a!

    “otemo” filme 😉

    quando assisti pela primeira vez foi muito show!
    a caixa d’agua de casa tava com um problema e tava transbordando, dai tinha um barulho de fundo macabro, de uma caxoeira maldita ou algo parecido 😛

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s