Amor que virou ódio: Google+ “prejudica” Twitter em suas buscas

Por Rodrigo Florencio via Techcrunch.

“OK, OK, OK!”

Seria esse o inicio desta matéria em um canal de fofocas. Mas acredite, o assunto aqui é digno de barracos e confusões que permeiam esse programas de baixo nível.

A gigante Google redefiniu politicas e caracteristicas técnicas de seu buscador, para incluir perfis de sua rede social.

Até ai, tudo bem. Mas o Google decidiu “destacar” nas pesquisas os perfis de sua rede social, com a finalidade de “puxar” esse tráfego para seu produto.

Com isso, se você digitar o nome de uma pessoa, onde normalmente artigos do wikipedia e o perfil do Twitter/Facebook viriam nas 5 primeiras posições, agora teremos o perfil do Google Plus da pessoa em destaque, até mesmo na barra de pesquisas poderá surgir com a função de sugestões.

A equipe do Twitter se pronunciou dizendo “estamos preocupados que a alteração nas buscas do Google torne mais dificil para todos encontrarem informações. Achamos que isso é ruim para pessoas, publicadores, novas organizações e usuários do Twitter”.

O Google respondeu “estar surpreso com a reação do Twitter, pois foi o microblog que optou por não renovar o acordo de buscas no ano passado e temos então seguido a instrução de rel=nofollow“.

Ou seja, “Perai, você não tinha terminado já comigo?”.

Esse final de namoro ainda vai dar muito o que falar!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s