Patentes – “Trocar de aplicativos durante uma ligação” a Apple é dona disso

Por Rodrigo Florencio via Cnet.

Já esta beirando o ridículo o modo como as empresas de tecnologia, como Apple, Samsung e HTC se atacam na mais nova guerra fria da história: a guerra das patentes.

Dentre as empresas citadas, a Apple é de longe a mais abusiva. Patenteando movimentos intuitivos, botões, design, layout de apps e tudo mais que puder. Não acredita?

A Apple ganhou o direito de registro da patente do “ato/movimento/função” de “trocar de uma ligação ativa para um aplicativo ou home”.

É isso mesmo que você esta lendo. A função mais do que natural de partir para um aplicativo novo, ou voltar para um app que estava rodando antes de uma ligação é patente da Apple. Ou seja, todos os smartphones do mercado, sejam eles Android ou Windows Phone estão na mira de um processo.

Sinceramente, como amante da tecnologia em geral, eu fico extremamente chateado com essa atitude da Apple, pois essa guerra de patentes só irá prejudicar a nós, consumidores finais, que arcaremos com os altos custos de licenças de uso ou de processos recebidos pelos fabricantes, claramente impactantes no preço dos celulares.

Agradeço pela Apple não existir a 50 anos atrás e não ter inventado a vacina para a poliomielite. Se fosse o caso, estaríamos todos mortos, afinal, ela criaria um “design” para a vacina, cobraria horrores e ainda processaria qualquer um que tentasse curar a doença.

Sei que parece agressivo, mas pense bem para onde irá o mercado mobile se a Apple vencer todas as batalhas que inicia nos tribunais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s