Timeline: Dicas para você dominar a nova ferramenta do Facebook

Por Rodrigo Florencio.

Muitos usuários do Brasil e do mundo tiveram a chance de migrar seu perfil do Facebook para a Timeline (Linha do Tempo). Acontece, que muitos ficaram perdidos, alguns chegaram a não gostar da atualização, achando a complexa ou invasiva.

Como usuário da Timeline desde Outubro, passei por alguns sufocos para melhorar a aparência e a privacidade da minha, vou postar algumas dicas e truques aqui!

1 – Como esconder publicações na Timeline do Facebook?

Alguns amigos podem te marcar em postagens que não te agradam, por ex. um comentário sobre um barzinho próximo do trabalho, ou uma partida de futebol justo na semana onde você tinha atestado médico por conjuntivite entre outros.

Esconder postagens que estão na sua Timeline – No topo de qualquer postagem, clique no ícone em forma de lápis: Você terá a opção de “Ocultar a publicação” ou remove-la para sempre.

Esconder publicações no Facebook

Importante: Reveja todas as configurações de privacidade que você tinha, pois com a mudança para a Timeline elas possivelmente foram modificadas para algo bem mais público.

No topo da tela a direita, do lado do botão “Pagina Inicial’ clique na seta para baixo e vá até Configurações de Privacidade.

Alterar visualização de postagens antigas em sua Timeline

No final desta página você encontra “Limite o público para publicações passadas“. Este é talvez o item mais importante para esconder “coisas” de futuros empregadores, chefes atuais e outros interessados.

Clicando neste item, você muda automaticamente todas as postagens antigas de públicas para exclusiva para amigos, sendo assim, uma empresa de RH ou recrutador não terá acesso a seu Facebook.

2 – Conte a sua vida! Adicione itens a sua Timeline

Algumas coisas você realmente quer contar para todo mundo: Novo apartamento, nascimento de um filho ou até situações da sua infância.

Para isso, basta posicionar o mouse em cima da Timeline, no risco que divide a tela. O cursor vira uma sinal “+”. Então você poderá adicionar seus eventos, com data, pessoas e lugares.

3 – Personalize sua Timeline! Adicione ou altere a capa do seu Facebook

Uma das mudanças mais sensacionais da Timeline é a possibilidade de adicionar uma foto grande como capa, no topo de seu perfil.

Muitos sites já trazem brincadeiras que artistas estão fazendo unindo a foto de perfil com a foto de capa. Abaixo a minha “brincadeira”

Minha cover da Timeline: Google Plus e Facebook

Além disso, você também pode diminuir ou aumentar o tamanho que uma postagem ocupará em sua Timeline, para isso é só clicar no ícone de estrela que aparece no topo das publicações.

Com estes três passos você já pode deixar sua Timeline mais segura, organizada e bonita!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s