Shigeru Miyamoto irá se aposentar! Nintendo sob nova direção (artística)

Por Rodrigo Florencio via Wired.com

Em uma entrevista exclusiva para a revista Wired, que deve ser lançada somente na próxima semana, Shigeru Miyamoto, o gênio responsável por Mario, Zelda e outros jogos incríveis anuncia: “Estou me aposentando”.

Muita calma, não é o fim. Shigeru Miyamoto está se “aposentando” de sua posição como Diretor de Desing de Games da empresa, onde é responsável por avaliar e aprovar o design de grandes jogos, como Mario 3D Land ou Zelda Skyward Sword.

Sua vontade agora é partir para projetos menores, mais pessoais, onde ele possa até mesmo voltar a linha de frente e “fazer as coisas ele mesmo”.

Miyamoto ainda indica que sua saída é importante para alertar os jovens designers da empresa de que ele não estará lá para sempre.

Miyamoto acredita que poderá iniciar um projeto em 2012 e mostra-lo ao público ainda nesse ano.

Perdemos um mestre a frente de grandes projetos mas por outro lado, ao final de 2012 poderemos ter em mãos algum jogo “feito” pelo próprio mago do design.

Vamos torcer!

Anúncios

3 comentários em “Shigeru Miyamoto irá se aposentar! Nintendo sob nova direção (artística)

  1. Esse japonês é foda, já fez mais do que deveria pelos games. Quem mostrou para o mundo que jogo eletrônico podia ser uma cultura e indústria foda foi esse cara!

    • Como o mercado de ações é exagerado não é? Não houve erro de tradução e sim de interpretação por parte de quem leu e correu pra vender as ações! O texto foi bastante claro quanto ao fato de ele apenas sair do cargo mas se manter na empresa em outros projetos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s