Como aumentar a vida da bateria de seu IPHONE 4S

por Rodrigo Florencio via TechCrunch

Então você é um Geek sortudo com um belo IPHONE 4s nas mãos? Mora nos EUA mas tem saudade do feijão com arroz paulista? Bom, você tem dois problemas. Vamos ajuda-lo com apenas um:

“A bateria do meu IPHONE 4s não dura” – ” Sempre que preciso do meu IPHONE 4s a bateria já era” – ” Como aumentar a vida útil da bateria do meu IPHONE 4S?”

Bom amigos, essas frases tem passado na mente dos usuários do novo smartphone da Apple. Acontece que toda a alegria ao “brincar” com o SIRI perguntando coisas engraçadas como “Do you know Mario?” foram por água a baixo, pois seu IPHONE 4s o abandona TODO SANTO DIA!

Ainda não temos certeza se trata-se de uma sequência de bugs no IOS5 mas alguns geeks do TechCrunch trouxeram algumas ótimas dicas para aumentar a durabilidade da bateria de seu IPHONE 4S.

Location Services – Serviços de Localização

Ao que tudo indica, o IOS5 no IPHONE 4s busca a todo instante informações inúteis (bom, nada que seja tão necessário atualizar segundo a segundo) de sua localização!

A dica: Acesse o menu Configurações > Serviços de Localização e então vá desabilitando essa função de aplicativos que não precisam realmente disso.

System Services – Serviços do Sistema

Amigo, você acaba de gastar dinheiro com a Apple e ainda por cima vai ficar gastando

a sua bateria para ensinar a empresa como um consumidor usa o aparelho? Por favor né? Vá em System Services e desabilite tudo que achar inútil, PRINCIPALMENTE Diagnostics and Usage (Diagnósticos e Uso).Essa função serve apenas para informar constantemente a Apple do que você anda fazendo. Faça um favor e se dê o luxo da privacidade.

Outras funções como Location-Based IAds também podem ser desativadas sem erro.

LEMBRE-SE: Qualquer item desabilitado poderá ser reativado caso você ache que alterou de forma negativa sua experiência com o IPHONE 4s.

Veja ao lado o item Setting Time Zone desativado. Aparentemente o IOS5 fica mandando sinais (ping) para os servidores Apple com a finalidade de se localizar a todo momento. Geeks indicam que a vida útil da bateria DOBROU ao desativar esta função.

E-MAIL

Sinceramente, se em seu e-mail, o que você mais recebe são mensagens do Peixe Urbano, Groupon ou do Submarino então pense no seguinte:

Você vai realmente comprar algo por e-mail durante seu dia corrido de trabalho? Você vai mesmo morrer se não receber NA HORA aquele desconto de Spa? I don’t think so!

Tente equilibrar melhor o tempo de atualização do app de e-mail, dê mais intervalo nas atualizações. DO QUE ADIANTE RECEBER E-MAIL SE SEU IPHONE 4S ESTARÁ MORTO ANTES DAS 16HS?

O Basico

A realidade: Se no seu emprego não é permitido usar o seu IPHONE 4s em sua mesa, ou não é permitido navegar por ele… Coloque ele em AIRPLANE MODE!! Reative-o em seu horário de almoço ou quando estiver voltando para casa, te garanto que estes são os momentos em que realmente irá precisar de uma distração.

Desligue o Wifi em lugares onde vai ficar por muito tempo e sabe que não há rede aberta. Também desative o Bluetooth.

Baixe o nível de brilho de sua tela, afinal você não é cego… ainda.

Use estas dicas para tentar ser um sobrevivente a guerra contra a bateria do seu IPHONE 4s mas tente não se tornar um lunático. Daquele tipo que não usa ou não deixa nenhum amigo “ver” seu IOS5. Poxa, a parte mais legal não é demonstrar aos amigos o quanto cool esse aparelho pode ser?

* Por favor, se esse post te ajudou de alguma forma, retribua a gentileza votando em nosso Blog para o Prêmio Top Blog 2011! É só clicar no banner abaixo e usar seu Twitter ou e-mail!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s