Guia Apocalipse Zumbi: Lock Pick – Como abrir fechaduras

Por Rodrigo Florencio

Samara já estava correndo por mais de 40 minutos . Entre becos e ruas escuras, seu senso de direção indicava para seguir norte na avenida principal. Suas pernas já não aguentavam mais, e a cada esquina dezenas de mortos vivos notavam sua presença e iniciavam uma sinistra caminhada em sua direção. Finalmente uma luz ao longe iluminava a porta de metal de uma loja de armas. Samara já sentia-se melhor, a corrida valeu a pena.
De sua mochila a garota retira dois pequenos pedaços de metal e inicia, um tanto sem jeito, uma investida contra a pequena fechadura. Olhos arregalados, suor pingando da testa. Não havia tempo para limpa-lo. Eles estavam chegando. Passo a passo, gemendo e se atacando. Um estalo. Uma mão gangrenada quase alcança sua nuca. A porta se fecha mais rápido do que foi aberta. Suspiro.

Bem vindos ao GAZ – Guia do Apocalipse Zumbi! Neste primeiro post, ensinaremos a arte de abrir fechaduras! Isso mesmo, você aprenderá como usar Lock Picks para abrir fechaduras e cadeados no bom e velho estilo de Resident Evil 2 e Supernatural.

Para todo bom geek e sobrevivente do Apocalipse Zumbi, saber abrir cadeados e fechaduras pode ser uma habilidade indispensável, ainda mais em situação extremas como o fim da humanidade ou sua irmã presa no banheiro.

GAZ – Como abrir fechaduras – LockPick

Primeiramente, você irá precisar de 2 utensílios metálicos:

– O primeiro deverá ser parecido com uma chapinha de metal, fino o suficiente para entrar na parte baixa de uma fechadura, curvado para que não atrapalhe, mas forte o suficiente para gerar o movimento de “virada” da chave. Com uma boa área onde você possa segura-lo.

– O segundo é o utensilio que será inserido na fechadura, deverá ser fino e possuir uma espécie de gancho para poder empurrar os pinos da trava para cima. Chamarei de gancho para facilitar a postagem.

Com a base do lock pick inserida na parte baixa da fechadura, faça uma pequena pressão para esquerda (sentido horário) ou direita (anti-horário).

Insira o gancho e agora prepare-se para a parte sensível da coisa:

Entenda como a fechadura funciona, observando os itens da imagem acima:

Molas (azuis)

Pistões (Amarelos)

Key Pins (Vermelhos)

O segredo em uma fechadura são os KeyPins. Estes são únicos e diferem entre sí. A sua altura varia e encaixa com as ranhuras da chave. Note no próprio desenho acima que os keypins não são do mesmo tamanho, sendo assim, a ranhura da chave irá levantar os KeyPins na ordem e altura certas, travando os “pistões” acima da linha tracejada, abrindo a fechadura.

Sua tarefa:

Ao torcer um pouco a fechadura, você estará apto a procurar entre os KeyPins as dicas de abertura. Ou seja, a própria fechadura vai te indicar qual deles deve ser levantado primeiro. Você sentirá a pressão das molas empurrando os keypins de volta a medida que os empurra com o gancho. Tente sentir qual não apresenta pressão, ou que aparenta raspar dentro da fechadura. É uma arte, não há como dizer o que você deve notar, isso tende a tornar-se instintivo.

Sua missão é conseguir levantar os keypins com o gancho até acima da base da fechadura, um a um para que então você consiga girar a fechadura com a outra peça do lock pick.

Veja nos videos abaixo como funciona na prática!

Nos vemos no próximo post do GAZ!! Lembrem-se: Keep Running!

fonte: http://howto.wired.com/wiki/Pick_Locks

Anúncios

Um comentário em “Guia Apocalipse Zumbi: Lock Pick – Como abrir fechaduras

  1. Haha, Eu sempre me questionei, sera que todas as portas estão abertas pq a galera ensandecida as abriram? ou temos um sobrevivente, que tem o GAZ de baixo do braço e na ponta da lingua, fez o serviço, depois dessas explicações ja sei a resp.! vlw. haha

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s