Detalhes revelados de Pottermore – Contéudo inédito, interatividade e muito mais para a saga Harry Potter

Como não se empolgar com o último trailer de Harry Potter e as Insignias da Morte, parte 2?  Todo bom fan de Harry Potter se vê entre dois sentimentos: alegria e tristeza.

Alegria por chegar as telas o que deve ser o mais estrondoso filme da série. Tristeza por ser o fim da linha… será mesmo?

Após muitas especulações, pistas e dúvidas – finalmente foram revelados detalhes de Pottermore: o novo projeto de J. K. Rowling.

Pottermore trata-se de uma nova experiência no mundo de Harry Potter, algo incrívelmente bem pensado e o melhor de tudo: orquestrado e colocado em prática pela própria autora.

J. K. Rowling detém os direitos das publicações de E-books de todos os 7 livros da série, enquanto sua editora tem os direitos sobre os livros impressos.

Sendo assim, a autora juntou-se a um incrível estúdio de criação inglês e resolveu criar a sua própria plataforma para venda desses E-books.

Até ai tudo bem, mas não é um simples site – é Pottermore!

Trata-se de uma plataforma interativa com muito conteúdo inédito, tratando sobre personagens, localidades, itens e muito mais. São mais de 18 mil palavras escritas pela autora até agora.

Pottermore te leva através da linha do tempo dos livros. Ao registrar-se você tem de escolher um nome bruxo para si.

Sua aventura começa a se desenrolar – Dentre várias atividades interativas, há o Chapéu Seletor, que após responder uma série de perguntas irá te direcionar para uma das 4 casas de Hogwarts! Fala sério, quem nunca sonhou em descobrir a qual casa pertenceria?

Existem 44 momentos interativos no primeiro livro, dentre eles entrar em Gringotes, comprar doces e cards, customizar seu baú e muito mais.

Você irá poder visualizar o que seus amigos estão fazendo em Pottermore e caso queira, poderá encontra-los para duelos de poções e outros desafios que vão render pontos para a sua casa!

Pottermore irá abrir no dia 31/07 com uma caçada ao tesouro. Serão ouvidas opiniões para somente então no dia 01/10 o site ser aberto a todos, com as devidas melhorias.

Pottermore não é só um incrível presente da autora J. K. Rowling para os fans de HP, mas também uma mudança radical na forma de se comercializar E-books.

Por que entrar em uma página simplória com o botão “download” se você pode entrar em um mundo totalmente trabalhado em torno do livro que gosta?

Já imaginou Game of Thrones com uma plataforma assim?

Acesse Pottermore

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s