Cuidado! IPAD está tornando seu uso menos intuitivo!

Fonte: Wired.com

Um estudo recém publicado pelo Nielsen Group, indica que os aplicativos para o IPAD estão confundindo seus usuários, por serem muito subjetivos com relação aos gestos necessários para sua navegação e falta de precisão no uso com a ponta dos dedos.

Os pesquisadores também encontraram empresas que possuem sites extremamente funcionais, mas que parecem gastar seu tempo tornando-o mais complicado no IPAD.

O estudo observou 16 usuários de IPAD. Foi pedido que executassem algumas tarefas, como ouvir um podcast, procurar noticias etc.

Um dos maiores problemas localizados foi a ambiguidade dos movimentos necessários, que nem ao menos eram devidamente explicados na maioria dos Apps. Em que parte era necessário dar “tapas” ou apenas “folhear” como um livro.

Coisas simples como colocar uma seta indicando a continuidade do conteúdo e sua possibilidade de virar a página apenas folheando-a deixava usuários confusos quando ausente.

Segundo o estudo, muitos usuários evitam certos aplicativos, como o aplicativo de compras da Amazon, por terem uma navegação muito complexa, e acabam por navegar somente no website da empresa.

E você? Acredita que a navegação intuitiva do IPAD pode estar sendo deixada para trás?

Mais informações, na matéria original.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s