Ipad pode ser montado aqui no Brasil!

iPad no Brasil

A gigante taiwanesa do setor de tecnologia da informação Foxconn, que produz iPads e iPhones, está considerando investir até 19 bilhões de reais no Brasil para fabricar componentes de celulares e computadores.

 A empresa ainda acenou a construção de uma “cidade Inteligente”, em local a ser definido, para acomodar a fabrica e os funcionários.

 Sediada em Taipei, a Foxconn é a maior fabricante de componentes de informática do mundo, fornecendo peças para a Apple, Sony, Nokia, Motorola e BMW.

Segundo o jornal Folha da semana passada, a Apple já enviou ao país os primeiros lotes de componentes para montagem local do iPad. Um carregamento está a caminho do Brasil em contêineres embarcados na Ásia, que hoje concentra a fabricação dos produtos. A previsão de chegada é de até dois meses.

Estudo da Apple no país mostra que há demanda por ao menos 5 mil iPads mensais. Se combinadas com incentivos, até questões sensíveis, como mão de obra – 4,5 vezes mais cara que na China –, são resolvidas.

Quando começar a produção no país, o iPad já terá concorrente nacional. Ontem, A Motorola anunciou a chegada de seu tablet Xoom ao mercado brasileiro. Já em pré-venda, o dispositivo estará nas lojas em duas semanas. O Xoom custará R$ 1.899 e será produzido na fábrica da empresa em Jaguariúna (SP).

O tablet da Apple vai deixar de ser tão desejado, já que os concorrentes têm cartas na manga para o futuro aqui no Brasil.

Fonte: Folha de São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s